sexta-feira, setembro 23, 2005

Bandeira da Paz


Esta é uma das propostas de bandeiras da paz e está associada ao Pacto Roerich fruto de uma Resolução aprovada em 16 de dezembro de 1933, por todos os Estados representados na Sétima Conferência Internacional dos Estados Americanos, realizada em Montevidéu, a qual recomendou aos “Governos da América que ainda não o tenham feito, que assinem o Pacto Roerich pela paz e cultura". É uma bandeira utilizada em movimentos que também travbalham pela paz associada à cultura, à beleza, à proteção da cultura, de monumentos artísticos etc. O nome Pacto Roerich vem de Nicholas Roerich (1874-1947).



quarta-feira, setembro 21, 2005

Rede Paz em Foz


Quando criei este blog chamado "Projeto Religar Iguaçu" ( há pelo menos seis meses), não esperava presenciar um evento de religação, reconexão, integração e celebração; não esperava ver a materialização de um evento assim tão rápido como aconteceu. Acabo de sair do Espaço das Américas onde foi encerrado o Evento da Rede Paz que trata de reconexão. O tema do evento foi exatamente este: O Poder que Conecta e se falou do Poder da Água, das Tradições, das Ações entre outras.

O local escolhido para o evento pelos organizadores, não poderia ser melhor.O Espaço das Américas localizado estrategicamente no encontro das águas do rio Iguaçu com o rio Paraná. No local de encontro de culturas diversas. Depois de vários dias de frio e céus com nuvens, vento originais frio soprando do Sul, segunda-feira amanheceu para ser recebida pelo Sol, Pai Kuarahy, o Inti Taita. A Neblina Criativa apareceu e foi capturada pelo fotógrafo Jorge Carcavallo de Buenos Aires que fotografou todo o evento e é o autor da maioria das fotos que aparecem aqui e em outros blogs. Os participantes do evento, encerraram o dia com uma meditação de agradecimento, ao pôr-do-sol, o cenário do poder de conexão do encontro dos rios no pôr do sol também foi capturado em foto.