domingo, agosto 13, 2006

O problema da PAZ

Boa noite, a todos: estamos vivendo momentos trágicos no mundo. Me refiro à guerra entre Israel e o Hezbollah. Uma guerra muito complicada para a minha cabeça. Não é uma guerra entre Israel e Líbano. O Líbano é palco de uma lamentável e vergonhosa cenografia criminosa que tem muitos atores. Pobre Líbano! Não desejo entrar em detalhes sobre este flagelo e destruição. Sei quem são os atores deste circo. Mas o que devo abordar aqui é a necessidade da Paz.
Chamo a atenção e peço que visitem o texto sobre as energias do mês de agosto de Celia Fenn para que entendamos o qu está envolvido neste mês. Outro texto de Celia Fenn que canaliza o Arcanjo Miguel é ESTE que fala sobre o Choque Ascensional e a Cura do Coraçção Humano.
Gostaria também de compartilhar algumas coisas. Uma delas é a minha descoberta (tardia, talvêz) da palavra Exopolítica - onde "exo" quer dizer de fora. A palavra se refere às políticas entre a humanidade terrestre e civilizações extraterrestres. O assunto trata das implicações políticas da presença extraterrestre na terra. Algo que não é muito divulgado no Brasil.
Aos que souberem inglês, recomendo que visitem o site da oreganização do Dr. Salla que tratam dessa política e diplomacia realmente exterior - exterior no sentido de fora do Planeta bem como do blog sobre o mesmo assunto.Para concluir convido a todos para manterem os olhos nos céus lá no dia 27 de agosto. Há uma mensagem circulando na rede www afirmando que o planeta aparecerá tão grande como a Lua. Parece que não vai ser assim. Leia este texto do astrônomo brasileiro Ronaldo Mourão para mais informações.

terça-feira, abril 25, 2006

Holá

Faz algum tempo que não posto nada aqui. Uns dois meses. Não significa que tenha desistido. Pelo contrário. Estou vivendo um ótimo momento. Tudo está se encaixando. Escrevo isso caso alguém abra o blog e veja. Logo volto. No momento estou lendo o artigo neste link e tem muito a ver com o que está acontecendo. Um abraço e logo voltaremos sempre trabalhando por um novo mundo.

domingo, março 19, 2006

Março

Acabo de chegar de uma viagem de uma semana junto com uma caravana de divulgação turística de Foz do Iguaçu - RoadShow 2006. Tive o prazer de viajar junto com pessoas maravilhosas e de poder apresentar a idéia/conceito de Cataratas do Iguaçu Secreta, Sagrada, Santuário Cósmico, Chakra da Terra. Enorme foi também o prazer de encontrar pessoas receptivas em Cascavel, Maringá, Londrina e Curitiba - todas cidades paranaenses.
Dirigi-me a pessoas que estão no turismo profissionalmente e foi supreendente para mim encontrar tanta gente aberta e receptiva. Em seguida, como sempre faço, dou os links para o site de Celia Fenn com a mensagem sobre as energias de março , este mês especial, e para Tina Hammond que compartilhará tecnicas da respiração renovadora galáctica.
Agradecimento a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, pessoas de todos os municípios visitados, colaboradores e ao universo que tudo faz possível.

quarta-feira, março 01, 2006

Teste Eco-sensorial

Está no site www.ecoprofundeza.blogspot.com as primeiras 19 questões de um teste que ajuda avaliar o seu Quosciente de Inteligência (QI) Eco-sensorial. Este teste é uma espécie de grande colaborador para entender o que está envolvido no campo da "Reconexão" com a Natureza, com o mundo, com o próximo. Dê uma olhada no teste. É necessário rolar a página para baixo. Se gostar e responder as perguntas para você mesmo, sentir, deixar que a energia das frases fale com você e desejar continuar, me envie um e-mail. Em resposta, logo lhe faço chegar em sua caixa postal o restante do teste.O teste foi desenvolvido pelo Projeto NatureConnect do Professor Doutor Michael Cohen PhD Ed, um dos grandes pesquisadores da ecospicologia. Faça o teste Até breve.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Beira Rio

Uma matéria no jornal A Gazeta do Iguaçu trouxe a seguinte manchete: Turistas são Vítimas da Falta de Informação. Logo na primeira linha, a repórter Indianara Jacomini cita a Delegacia do Turista afirmando que em 2005, 57 turistas foram assaltados, furtados ou roubados.
Vergonhoso. Sob a foto onde aparece um grupo de turistas desembarcando de uma canoa abeira de um de nossos rios, aparece a legenda: “Eles querem ver o Rio Paraná de perto e acabam sendo vítimas de assaltantes”.

Eu sinto a terrível vontade de responsabilizar as autoridades pelos assaltos relacionados ao rio. “ É precioso informá-los sobre os perigos”, a foto legenda cita Lourenço Kuerten, amigo e esforçado funcionário de nossa Secretaria de Turismo.

Minha pergunta é: quem deveria informar ao turista de que Foz do Iguaçu não tem ambiente turístico em seus rios? Quem informará aos turistas que a faixa costeira é reservada para outra indústria? Quem devera informar ao turista que se ele descer a Rua Benjamin Constante até o fim dela, ele será assaltado? Quem dirá ao turista que o mesmo acontecerá se ele descer a nossa Avenida Beira-Rio? Ou a Rio Branco? OU a General Meira em direção aos rios Iguaçu e Paraná incluindo-se aí o Marco das Três Fronteiras?

Uma solução, para mim, é que justiça deve ser feita aos nosso rios. A Beira-Rio deve tornar-se um “Malecón” ou uma “Costanera”, como se diz em espanhol. A foto acioma é da "Costanera" de Posadas, às margens do rio Paraná de onde se vê a Ponte Roque González de Santa Cruz que une Posadas e Encarnación. Ao longo da Costanera de Posadas, há filas de bons restaurantes, pizzarias, dicotecas, agito, edifícios e muito movimento. Bom para que Foz do Iguaçu morra de inveja!
Quanto aos assaltos aos turistas e ao povo local, isso é um problema social que passa pela educação, pela justiça social e bons políticos. Na mesma Gazetinha, em matéria de Nelson Figueira, apareceu uma matéria onde alguém é citado afirmando que 70% dos moradores dos 33 bairros da região da Vila C é laranja. Isso é grave. Ou melhor isso é uma bomba. Ao contrário da árvore de laranjeira que se alimenta do sol e da terra, o laranja-humano, não. Ele precisa comer, tem ilusões, quer afeto, gostaria de ter sorte etc. Mas o laranjal humano iguaçuense não se limita à Região da Vila C.
O laranjal iguaçuense é alimentado pelo grande laranjal brasileiro. O que não falta no Brasil é pobre virando bandido e bandido pensando que se transformará em Exército de Libertação. Daí, as metralhadoras .30, .50, os mísseis, as libertações de presos em penitenciárias, os PCCs da vida. Uma pena.
Uma Avenida Beira Rio animada, agitada, poderia gerar muitos empregos, em seus bares, restaurantes, parques, etc. Não precisa ir a Nova York. Nem mesmo a Posadas, basta visitar a Costanera ou Beira Rio de Puerto Iguazú e observar o sucesso do La Barranca - já ouviu falar?


Energias de Janeiro

Feliz 2006 para todos! Este é o ano do fluir e dos milagres. A diferença entre os caminhos da Velha Terra e o da Nova Terra será facilmente percebida. Até agora, o velho e o novo conviviam. Agora não dá mais. Onde o velho insistir haverá caos, confusão. Permitam-me colocar esta informação em um contexto local. Vejamos Foz do Iguaçu, por exemplo. Uma cidade onde o velho, a velha cabeça e a velha terra têm insistido em barrar o caminho para mudanças. Este ano, para Foz, é perigoso. Se a cidade inisistir na velha cabeça dominada pela mesmice, poderá esperar mais caos, mais confusão. Para ilustrar este assunto, peço que clique AQUI para ler a mensagem de Celia Fenn para este mês e ano. Escolha, o velho ou o novo. Isso inclui um novo turismo, uma nova economia, uma nova política ou, muito caos.


">Link